quarta-feira, 9 de junho de 2010

Árvore e gente.

Veio a minha memória um inside nostálgico de quando tinha 4 anos e cheguei a Bahia. Morava no bairro da independencia, no terceiro andar de um prédio simples e humilde, mas bem familiar. Lembro-me de escorregar pelo corrimão ao lado da escada numa aventura até então inédita pra mim. Na frente do prédio havia uma espécie de pátio com uma árvore no centro, e ela era até então o mais próximo que eu tinha da exuberante natureza, com florestas e animais que escutava meu pai contar dos livros de história que lia para mim antes de dormir.

Ela não era uma árvore velha, só esquecida, mal cuidada, maltratada, como várias árvores que parecem gente, também esquecidas nos pátios da vida. Na frente de prédios e casas, essas "árvores" precisam da Água da Vida para que venham a entender que elas são árvores da natureza Divina, outrora desconhecida, mas se regada na raiz da mente, estarão prontas a brotar, crecer e mudar o carater e a vida de quem pensa que nasceu árvore e vai morrer árvore.

Emerson Nolasco 08/06/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário